quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Secretaria do Fórum busca ações na Feira de Turismo da ABAV






A Secretaria do Fórum de Turismo da Rocinha visitou a feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), o maior evento de turismo das Américas, que ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de outubro, no Rio Centro, e viram produtos e serviços para milhares de profissionais do turismo, além de fizerem contatos com grupos presentes na feira. Ministros e autoridades estiveram no evento, o que mostra a importância da ABAV para o setor. O ministro do Turismo, Luiz Barreto, percorreu os pavilhões da feira e formalizou alguns acordos durante o evento. Os seminários contaram com salas cheias e debates sobre os temas mais importantes do setor.
O Vice-Presidente e também Relações Públicas do Fórum de Turismo, William de Oliveira, estava acompanhado de José Luiz Lima, da Assessoria de projetos especiais do SEBRAE/RJ e Jarbas Modesto, consultor do SEBRAE/RJ e conversaram com organizadores, expositores e representantes governamentais.
Para William, a diversidade de grupos presentes na feira serviu párea realizar novos contatos e planejar novas ações. “O evento ajudou nossa aproximação com os agentes e operadores de viagens, o que possibilita divulgarmos a Rocinha como destino turístico e por que não nossa participação na feira no ano que vem.”, diz William, que participará da ABAV – feiras da Américas no ano que vem junto com o Fórum de Turismo, além de realizar parcerias para expor os trabalhos do Fórum pelo mundo em feiras de turismo.
William também conversou com Rodrigo Ramos, da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA). Eles ficaram de fechar acordos para ações conjuntas de turismo na Rocinha.
Feira acontece há mais de 50 anos
A ABAV é a associação mais representativa do setor de turismo no Brasil. Entre as atividades está a realização da Feira das Américas, um evento que acontece há 50 anos e atrai os principais agentes de viagens, operadores de viagens e profissionais do turismo, que contribuem com o desenvolvimento do turismo brasileiro. Segundo a ABAV, são 27 mil pessoas em busca de relacionamentos e negócios no setor de Turismo.
A edição de 2009 encerrou o evento reunindo milhares de profissionais e expositores de toda a cadeia produtiva que dá suporte ao setor. Durante os três dias do evento os visitantes puderam acompanhar as novidades apresentadas pelos expositores, realizando negócios e ampliando sua rede de contatos. Paralelo a feira os profissionais acompanharam os debates e seminários das principais tendências do mercado.
A primeira edição da Feira das Américas aconteceu em 1974, no Guarujá – SP. Após um período de realização itinerante fixou-se na cidade do Rio de Janeiro a partir de 2004. Com um crescimento contínuo durante esses mais de 30 anos, o evento tornou-se o maior e mais importante do continente, reunindo os principais nomes, marcas e negócios do segmento turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário